Prefeito Gustavo Melo anuncia mutirão de limpeza; Gabiroba e Demellas serão os primeiros bairros atendidos

Anúncio do mutirão aconteceu na manhã desta segunda-feira após reunião com secretários

Por Marcos Cardial | Assecom/AIA

O prefeito Gustavo Melo (PSB) anunciou na manhã desta segunda-feira (8) uma força-tarefa para realizar um mutirão de limpeza no município de Alto Araguaia (415 km de Cuiabá). A medida tem como objetivo combater o mosquito Aedes aegypti transmissor da dengue, zika vírus e febre Chikunguny. O trabalho, definido conjuntamente após reunião com secretários municipais, terá como ponto de partida os bairros Gabiroba e Demellas entre os dias 15 a 19 de abril.

Os moradores já podem depositar móveis velhos e entulhos diversos na frente das residências para que sejam removidos pelas equipes da prefeitura. O secretário de Obras e Infraestrutura, Milton Lima, disse que a ação envolverá cerca 10 servidores da pasta, uma pá-carregadeira, uma retroescavadeira e quatro caminhões caçamba. Uma empresa terceirizada que atua na limpeza urbana reforçará a ação com mais 25 funcionários, um caminhão e uma retroescavadeira.

A secretária de Educação, Paula Regina Fraga Niedermeier, pretende envolver os alunos da rede pública na iniciativa, já que as escolas desenvolvem projetos de conscientização no combate ao mosquito da dengue. A proposta é que os alunos da Escola Adalcy da Conceição Rodrigues sejam disseminadores de informação ao divulgar a realização do mutirão de limpeza nos bairros.

O prefeito Gustavo Melo ressaltou que os moradores têm um prazo significativo para realizar a limpeza dos imóveis e depositar o material na frente das residências ou lotes. O mutirão será concentrado de 15 a 19 de abril nos bairros gabiroba e Demellas. Após esse período o morador que insistir e depositar entulhos diversos será notificado e se não providenciar a remoção após o prazo será multado, conforme prevê o Código de Postal Municipal.

“Neste primeiro momento os moradores dos bairros Gabiroba e Demellas serão os grandes protagonistas desta ação. Tem toda essa semana para depositar o material na frente das residências. Será um grande trabalho de limpeza. Queremos o mosquito Aedes aegypti longe da nossa cidade. Contamos com a contribuição dos moradores. Limpe seu imóvel e vamos tornar nossa cidade mais agradável para todos”, conclama o prefeito.

Participaram da reunião a secretária de Educação Paula Fraga; secretário de Obras e Infraestrutura Milton Lima; secretária de Saúde, Manoela Nunes de Souza; secretário de Administração Manoelito dos Dias de Rezende Neto; de Finanças e Planejamento, Welton Vilela e de Agricultura e Meio Ambiente João Dias; além dos vereadores Jorge Melo (presidente da Câmara); Deusdete Xixica, André Leal e Clodoaldo Fernandes.